Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Olá!

O tema que vou abordar hoje é: “Como organizar o meu armário?” e decidi fazê-lo porque durante o tempo de aulas temos sempre montes de coisas para fazer e deixamos a organização de parte.

Agora (e não só) que falta pouco para começarem as aulas, convêm ter o armário limpo e organizado. Senão acontece-nos aquela “cena” terrível de acordar de manha e não saber o que vamos vestir, ou aquela de não saber-mos onde andam aquelas calças, será que estão para lavar ou será que já estão passadas? Uma boa organização pode resolver o problema. Muitas vezes uma disposição melhor das peças faz com que fiquemos com mais espaço. Com tudo em ordem e bem organizado, fica mais fácil encontrar aquelas peças “perdidas” no meio do teu armário. Fica descansada, pois é possível ter um armário bem arrumado com todas as roupas bem divididas e com uma aparência impecável. Basta seguir algumas dicas.

 

  •  Início
  1. Inspiração - Antes de dar início à missão de organizar o teu armário, vais precisar de te inspirar. Tira uma tarde para procurar imagens de looks que te agradem para depois os poderes recriar.
  2. Limpeza – Antes de começares a organizar o teu armário tens de fazer-lhe uma limpeza geral porque vais começar do zero. Tira a roupa cá para fora e começa a limpar.
  3. Selecção - Um armário bem organizado só pode ter o que realmente usas. Logo, separa a roupa que já não usas ou a que é da estação passada, da que realmente usas no dia-a-dia. As que são de Verão podes guardá-las para o ano que vem as voltares a usar outra vez. As que já não vais mesmo usar podes dar a alguém que conheças e necessite ou a uma
    instituição de caridade.  

  • Iluminação
  1. Os armários, feitos em madeiras escuras, costumam ficar mal iluminados com a luz do quarto. Uma dica é colocar lá dentro uma iluminação com leds. Quando nos aproximamos a luz acende. A vantagem desse tipo de iluminação é que não aquece o ambiente nem desgasta as roupas. As lâmpadas podem ser instaladas nos armários, nas gavetas e prateleiras.

  • Organização
  1. Esta parte depende muito do teu tipo de armário e como está disposto. Normalmente costumam ter várias prateleiras que podes ajustar
    para ficarem com a altura que quiseres. Alguns têm gavetas, que são muito úteis para guardar meias, lenços ou lingerie.
  2. Na maior parte das vezes os armários têm varões em cima para pendurarmos as cruzetas com a roupa que queremos que não fique dobrada. Nas cruzetas deves pendurar: vestidos, saias, casacos de pele, cardigans,etc…
  3. Quanto à divisão da roupa cada pessoa tem a sua maneira. Há pessoas que sugerem dividir por cores mas sinceramente nunca
    percebi essa técnica. Acho que nós não acordamos a pensar “ Hoje está a apetecer-me vestir de amarelo”. Isto é só a minha maneira de ver as coisas, cada um tem a sua opinião. Então o que eu sugiro é que façam vários montes com as várias peças de roupa. Um para as camisolas de manga comprida outro para as de manga curta, etc..

Tumblr_m31mtplb7i1r7o4kzo1_1280_large

 

  • Gavetas
  1. São ideais para colocar peças pequenas, como lingerie, meias, shorts. Se forem grandes, podemos organizá-las criando novos espaços com
    divisórias. Podemos optar por pôr uma gaveta grande com uma divisão para lingerie, outra divisão para meias e outra para lenços.
  2. As meias de lã, algodão e as mais finas podem ficar todas juntas numa gaveta ou então dentro de uma caixa.
  3. Os pijamas não são daquelas peças que necessitam de estar em cruzetas. Podem muito bem estar dobrados num canto do teu armário. O
    mesmo para as roupas de ginástica, pois são leves e geralmente não se amachucam.
  4. Se tens poucas gavetas, utiliza caixas bonitas e guarda lá meias, bijutarias e lingerie.

  • Sapatos
  1. Uma das hipóteses para arrumares os teus sapatos é colocá-los  numas caixas com uma parte transparente para podermos ver o que está lá dentro.
  2. Outra opção é caixas com etiquetas. Podemos por os sapatos lá dentro e depois emparelhar as caixas para ganhar espaço.
  3. A última opção é arranjar uma espécie de sapateira/prateleira em que os sapatos fiquem à mostra e seja fácil de arrumar.

  • Malas
  1. Para guardar as tuas malas podes arranjar uma prateleira e arrumá-las todas seguidas. Outra opção é comprares daqueles ganchos que se põe atrás da porta do quarto que dão para pendurar malas e mochilas, mas neste caso não podem ser muitas senão começam a danificar a porta.

  • Bijutaria
  1. Podes arranjar uma caixa e por tudo lá para dentro.
  2. Ou então podes comprar umas coisinhas deste género:

  

 (Estão à venda na Claire’s)

 

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos,

Ana 

Publicado às 14:34


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Filipa a 15.09.2011 às 14:46

Este post deu-me bastante jeito. Obrigada o vosso blog é um maximo !
Imagem de perfil

De allaboutyou_flb a 15.09.2011 às 17:33

Obrigada Filipa :)

Comentar post



O Blog

foto do autor


Olá giras! Criámos este blog porque para além de amarmos moda, queremos partilhar com as nossas queridas seguidoras as últimas tendências e novidades. Faremos posts regularmente, portanto esperemos que gostem e dêem a vossa opinião! Por fim, existe apenas uma coisa que nunca devem esquecer: “A moda sai de moda, o estilo jamais.” – Coco Chanel

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D